Foto: Reprodução/
O Atlético-MG venceu o Sport por 2 a 0 nesta terça-feira (30), na Arena MRV, e largou na frente por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Zaracho e Guilherme Arana anotou os gols do Galo, que pode até perder por um gol de diferença para avançar direto ao mata-mata.
Já o Rubro-Negro terá vencer por dois três de diferença para se classificar. Ou por dois para levar a decisão para os pênaltis.
O duelo de volta está marcado para o dia 22 de maio, na Arena Pernambuco, em Recife.
Além da classificação, o Atlético ainda ampliou a invencibilidade sob o comando do técnico Gabriel Milito. Agora, são 10 jogos da equipe com o argentino, sendo sete vitórias e três empates.
O jogo
No 1º tempo, o Atlético foi superior durante boa parte dos 45 minutos. Com apenas 10 de jogo, Gustavo Scarpa chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR após impedimento de Hulk no início da jogada
Depois disso, o Galo seguiu pressionando, manteve a marcação alta e não deixou o Sport jogar. Até que aos 28, Zaracho, de cabeça, fez 1 a 0 para o time mineiro.
Na reta final, o Sport desperdiçou a sua melhor oportunidade, quando Gustavo Coutinho finalizou e Everson defendeu.
No 2º tempo, o Galo seguiu dominante e ampliou a vantagem aos 12 com Guilherme Arana, após escanteio de Scarpa.
Sem deixar o Sport reagir, Hulk carimbou a trave na sequência e chegou a fazer o terceiro aos 27, com Vargas. O gol, no entanto, foi novamente anulado por impedimento.
Já nos acréscimos, Hulk chutou 8colocado de fora da área e, novamente, viu a bola parar na trave.